Páginas

17 fevereiro 2012

Obrigado pelos votos + ganhei um concurso + A origem do carnaval

{POST ATUALIZADO}

Quero primeiramente agradecer a todos que votaram em mim no concurso, estou imensamente feliz, o primeiro concurso que eu participei foi ele, e com a ajuda de vocês eu fiquei em primeiro lugar, quero agradecer a todos que votaram a pedido meu, do meu irmão e de quem mais tiver pedido votos pra mim, é muito bom esse sentimento de que meu trabalho pedindo votos deu certo,eu ganhei em primeiro lugar, nem sei o que dizer a felicidade "tá aos litros" muito obrigada mesmo, amanhã, ou hoje mesmo eu posto aqui pra vocês a entrevista, nossaaaa, é muita emoção, olha o award que nós (pois o blog é meu e seu) ganhamos: 
Agradeço do fundo do meu coração a todos que me ajudaram nessa mais nova conquista, e principalmente porque amanhã/hoje eu vou realizar um sonho, o de ser entrevistada, acho maravilhoso poder saber que com o Sonhos de uma doce garota, eu realizei um sonho, muitissimo obrigada a todos!

-----
Fiz agora a pouco um trabalho (sim,passaram TRABALHO no primeiro dia de aula, que foi ontem) sobre o carnaval e agora para vocês vou contar a origem do carnaval :

A origem do carnaval
A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.   -Fonte: Wikpedia

0 comentários: