Páginas

07 fevereiro 2012

Imagem inspiradora + historia das sapatilhas

Bom, como hoje é o dia das imagens inspiradoras, eu escolhi esta aqui, e vou aproveitar o tema dela e contar pra vocês a historia das sapatilhas(Fonte:Atrevida).


____________________
A historia das sapatilhas
A marca francesa, criada em 1947 por Rose Repetto,  mãe do bailarino Roland Petit, da Opéra National de Paris, começou a trajetória produzindo sapatilhas e tutus para bailarinos.     Muitos dos grandes nomes da dança como: Béjart, Nureyev, Eric Vuan, Caroline Carlson, Mikhail Baryshnikov, só entravam em cena exibindo nos pés o trabalho de madame Repetto.
Brigitte Bardot, que foi bailarina clássica durante 12 anos, fez um pedido direto a Rose Repetto, para que desenvolvesse uma sapatilha que ela pudesse usar o tempo todo. A marca criou um modelo de sapatilha especificamente para Brigitte, em 1956, chamado Cendrillon, e ela usou em uma cena do filme E Deus criou a Mulher, de Roger Vadim, que transformou Brigitte em musa. Detalhe, que a atriz gostou tanto do modelito, que não tirou a sapatilha nem para o tapete vermelho do Festival de Cannes.
A bela Audrey Hepburn é também outra ótima referência desse estilo, sempre era vista usando sapatilhas com suas roupas ao melhor estilo ladylike, inclusive a atriz também era formada em dança antes de entrar para o hall de celebridades de Hollywood. O cinema fez a sapatilha se popularizar quando, nos filmes A Princesa e o Plebeu, Sabrina e Cinderela em Paris, Audrey Hepburn fez o uso do calçado.    Neste último filme, a atriz ousou usá-las com um vestido de gala.
 Provando que não precisamos depender do salto alto para brilharmos.
(FONTE: Blog superatres . Por: Jackelline Weiga).

Bom, sei que provavelmente ela não vai usar mas fiz uma imagem para ela usar como assinatura :)  .

0 comentários: