Páginas

04 fevereiro 2012

Dicas para a volta as aulas

Bom, reuni diversas dicas para com minhas palavras dar algumas dicas para começar bem o ano letivo.
Preste atenção nas aulas!
Pode ajudar (e muito!), pois vai ficar mais fácil nos dias da prova, menos coisas para estudar de 'ultima hora', por mais que seja chata a matéria (ou professor) é sempre muito bom prestar atenção na aula (não nos babados e conversas, mas no que o professor diz) pois no dia da prova você vai estar preparada e com mais confiança, sem pensar somente 'puutz vou tirar zero!' .

Duvidas
Pergunte, se tiver vergonha de perguntar na frente da turma, pergunte ao professor ao fim da aula, pois é melhor passar esta vergonha do que na prova tirar uma nota baixa por ter duvidas sobre a matéria. Vale também perguntar para algum amigo que já esteja craque na matéria, mas cuidado! ele pode te ensinar errado. Faça como eu, eu tenho um caderninho onde anoto minhas duvidas.

Dormir
Dormindo você 'esfria' a cabeça e fica mais fácil de guardar na memoria a matéria e diminui o risco de dormir no meio da aula.

Reserve um dia para estudar
Tire um dia para estudar, comece com as matérias que tem mais dificuldade e vá esclarecendo suas duvidas para melhorar seu desempenho, mesmo que seja por uns 10 minutos , estude! Um tempinho fora do mundo virtual não vai te matar,né? ao contrario, pode fazer até bem.

Deixar para a ultima hora? #Jamais
Em vez de ficar ai de bobeira, vá fazer os deveres de casa e trabalhos, a professora passou o trabalho? comece a fazer no mesmo dia ou no dia seguinte, deixar para a ultima hora pode prejudicar o capricho e o conteúdo.Essa dica inclui também para estudar para a prova, estude os 2 ou 3 dias antes, estudar no dia aumenta o nervosismo e prejudica o desempenho.

O lugar certo para estudar
Ache um lugar com pouco barulho, bem calminho, isso ajuda a concentração.

Se organize
Arrume seus materiais um dia antes, o uniforme também, deixe tudo prontinho, mochila arrumada, roupa passadinha e onde você vai achar.





2 comentários:

Unknown -Essa cerejinha disse:

Olá,
Tem que fazer isso mesmo,valeu as dicas..

www.livrosegostos.blogspot.com

Beeijos

Ana ~ Byah Cherry -Essa cerejinha disse:

Oi Cherryzinha, obrigada pelo comentário. essas dicas são mesmo boas de serem seguidas :)